Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Chatices!

Hoje era um daqueles dias que eu não me devia ter levantado da cama. Nem sequer mexer um dedinho ou pestanejar. A sério!

 

Tive de me levantar mais cedo porque hoje começou o inglês pré-escolar na pinguinolândia. Até aqui tudo muito bem. ao mesmo tempo que sorvia um café, acendi aui o meu amigo pimpo (entenda-se computador) para imprimir umas coisas. Ao contrário do que faço sempre, resolvi ir ver o meu mail do Moodle. Mas quem me mandou a mim seguir o meu instinto?!

 

Cheguei lá tinha um mail a dizer que uma mãe tinha feito queixinhas que não tinha visto alguns recados na cadernete e não tinha sabido das datas dos testes do menino. Isto relativamente ao ANO PASSADO!!!!!!

Vocês acreditam nisto? Le veio o ano passado a fazer queixas e a mandar recados na caderneta que o menino se "esquecia em casa" propositadamente. disse à profe titular e ao director. Que mais podia fazer? Já agora ir lá a casa buscar a caderneta? E assinar pela mãe? Não?

 

Passo-me com estes encarregados de educação que se estão a c@gar para o que se passa na escola com os filhos e só quando se diz que o menino se não trabalhar mais chumba o ano, é que acorda para a vida. Fónix! Ainda por cima esta é mesmo parvalhona.

De hoje em diante, vou colocar tudo e mais alguma coisa no Moodle. E sempre que mandar um recadinho na caderneta, vai um também via Moodle. Fokas! Tou mesmo irritada!

 

A caminho da pinguinolândia, apanhei todo o trânsito e mais algum que existia em Lisboa e todos os semáforos ficaram vermelhos aquando da minha passagem. Conclusão: fui em passo de procissão, o que me lixou bastante bem lixada pois perdi o autocarro! Fokas! O que aconteceu é que tive de engolir literalmente o eu almoço para poder ir dar aulas. sim, porque segundo a pinguim-mor, não tenho direito a almoçar lá...

 

Ao entrar na pinguinolândia, encontro a pinguim-mor a quem peço uma lista das crianças do pré-escolar. É que eu conheço dois ou três só. Sabem que resposta me deu? "Tens aí no placard..." Fokas! Fokas! E mais fokas! Então não é da competência dela dar-me a lista dos alunos?!?! Custava-lhe muito imprimir ou tirar uma cópia? Fokas!

 

Pra terminar, tenho os meus dedinhos dos pés a guinchar. Detesto este tempo que não é carne nem peixe. Como estava a chover levei sapatos fechados, o que foi uma grande asneira. Os meus pés não estão preparados nem fisica nem psicologicamente preparados para andar presos em traineiras. E se fosse dentro de botas, como já vi algumas pessoas? Já não tinha pés...

 

Tenho a minha mãe a buzinar-me os ouvidos a perguntar o que quero para o jantar. Para não ser esquisita, eu digo que como qualquer coisa. Depois diz-me que só tem isto e aquilo e o outro. Então faz aquilo. Mas se fizer aquilo, o não-sei-quantos não gosta, blá, blá, blá... Conversa tipo pescadinha de rabo na boca, tão a ver? E aproveita para me picar ainda mais os miolos... Fokas!

 

Agradeço que não me venham chatear mais com  m€rdinhas sem importância, senão não me responsabilizo pelos meus actos!

Fokas! Fokas! E mais fokas!

 

 

15 comentários

Comentar post